sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Este gosto amargo


Aqui, só e absorta nos meus pensamentos
repletos de ti
observo o horizonte:
vejo o mar sem fim,
alguns barcos, perdidos como eu, deslizam devagar.
Vejo casas, ruas,carros apressados.
E tu?
Onde estás no meio deste fervilhar de gente sempre apressada?
Aqui, na minha mão
um cigarro queima-se devagar,
devagar até chegar ao fim.
Mas depois deste cigarro
acenderei outro que se consumará
tal como se consome a minha vida.
Mas quando a minha vida se consumir não poderei acender outra...
E resta-me assim este gosto amargo
de sentir que a minha vida passa e eu não estou contigo...
Vejo o céu e o mar sempre juntos no horizonte, mas separados...
Assim me sinto eu ao pé de ti:
juntos mas separados...
A minha vida consome-se como um cigarro
e só me resta este gosto amargo
das horas tristes e sós em que não pude ser tua...

Sem comentários: