quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Nesta estrada que percorro



Nesta estrada que percorro
deixo para trás o meu presente,
nesta estrada impessoal ficam muitas mágoas
muitas lacunas que não consigo reparar.
Não posso voltar para trás:
é uma estrada de sentido único, sem retorno.
À minha frente apenas há quilómetro de estrada
da qual não vislumbro o fim.
Não sei o que me espera,
a estrada apenas continua
e eu não sei para onde me leva...
Só sei que me afasta do que eu quero,
do que eu amo
e atira-me de novo naquilo que eu não quero,
naquilo de que um dia fugi
por uma outra estrada...
Nesta estrada que percorro
tudo fica e nada vem...
Mas eu quero voltar a correr
pela outra que está ao lado
de volta para o meu presente,
de volta para tudo o que desejo
de volta para o lugar
que me fez aprender
a amar a vida,
e me mostrou que há alegria,
que há amigos
e onde eu me encontrei;
nessa estrada que corre ao lado

desta estrada que eu percorro!

Sem comentários: